sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mangá: JBC relançará Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin

Seguindo a iniciativa de Evangelion (que saiu este mês) e futuramente Os Cavaleiros do Zodíaco Sakura Card Captor, a JBC planeja para o próximo ano o relançamento de dois dos seus mangás mais bem sucedidos até o momento: Samurai X e Yu Yu Hakusho.

Mas quem espera por uma “Edição Definitiva” pode ir tirando o Pikachu da chuva: assim como Eva e os demais anunciados, tais títulos não sairão no formato “luxo”. Serão apenas tankobons completos no tamanho atual do material publicado pela editora – o que já é algo interessante, em vista do tamanho “mini-tanko” utilizado pela JBC em seus primeiros produtos.

Samurai X foi junto da própria Sakura integrante da primeira leva de lançamentos da editora no gênero dos quadrinhos japoneses com Rayearth e Video Girl Ai. Já Yu Yu saiu pouco depois durante o “primeiro boom” dos mangás nas bancas brasileiras.

A idéia da JBC é apresentar esse matérial ao público que está conhecendo mangá agora, além de atender uma antiga reinvindicação dos fãs das obras e atuais haters do formato meio-tanko.

Fonte: Jbox

Nenhum comentário:

Postar um comentário