quinta-feira, 10 de março de 2011

TOEI Animation é processada por plágio em música de Dragon Ball Kai

E eu tava até curtindo as musiquinhas...

A Toei Animation comunicou hoje em uma nota oficial informando que foi processada por acusação de ter copiado a música de um autor não informado nas trilhas sonoras do anime Dragon Ball Kai. A empresa admitiu o fato e informou que está propondo uma solução com o acusador e já providenciou mudanças nas músicas utilizadas no anime e nos cds lançados.

O compositor Yamamoto Kenji é o responsável pelas músicas do Kai e dos jogos de Z. No NicoNico Douga (precisa ter conta) pode ser visto um vídeo feito por um usuário que comparou seus trabalhos com músicas semelhantes. No Kai é comparado músicas que tem semelhança com o Exterminador do Futuro 4 e o Avatar. Quem não tiver conta e não souber como criar uma no Nico Nico Douga, tente criar pelo site em espanhol aqui e acesse depois o vídeo por aqui.

DB Kai está para terminar neste mês na Saga de Cell e por enquanto não há sinal de que vai continuar na Saga de Boo em outro horário (no lugar vai começar Toriko). Será que esse é o motivo para o Kai terminar temporariamente?

Update
No crédito na página oficial do Kai foi trocado o nome do Yamamoto Kenji para Kikuchi Shunsuke, o compositor original do Z. Há informações também de que em algumas regiões do interior, que transmite o Kai atrasado, voltou a reutilizar o BGM original do Z. (Ótima ideia)

Fonte: AnimeBlade

Um comentário:

  1. Coloquei um vídeo no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=AwGHFdz_BF8
    DBKAI começa em 8:46
    Uma vergonha esse 'compositor'

    ResponderExcluir