terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Personagem do Mês - Janeiro/2011

Ryu

A história de Ryu é triste. Ele é um garoto órfão, que nunca conheceu seus pais e sequer sabe se estão vivos. Ainda criança. foi adotado por Gouken, e viveu isolado em seu dojo, onde aprendeu a arte marcial conhecida como Ansatsuken. Lá conheceu Ken Masters que além de ter sido o seu sparring foi o seu único amigo e contato com o mundo exterior. Com 23 anos, com o estágio de aprendizado completo, deixou o dojo e foi disputar o primeiro campeonato mundial de luta. Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou" e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito.

Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Alguns anos se passam, e Ryu reencontra Sagat, que o persegue em busca de sua vingança sobre Ryu. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. De volta a Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.

Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la.

Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.

(Senhorine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário