segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mangá: Panini adquire 3 novos títulos

Firmando-se como a maior editora de mangás no Brasil, a Panini confirmou ao site AnimePró três novos títulos que serão lançados em 2011: Darker Than Black; 07-Ghost e Kaicho wa Maid Sama!. Estes se juntam ao recentemente anunciado Kimi ni Todoke (clique aqui para conferir) e não possuem previsão para chegarem nas bancas.

Darker Than Black é de autoria de Tensai Okamura (que dirigiu a história “Stink Bomb” da coletânea de contos Memories, lançada por aqui em DVD) e arte de Ya Noki e foi lançado em 2007 na Young Gangan da Kadokawa Shoten. A versão anime foi lançada no mesmo ano (hum…) pelo estúdio Bones e essencialmente o mangá traz uma versão mais simples da história apresentada no anime.

Após o aparecimento de uma estranha dimensão ( chamada Hell’s Gate) em Tóquio, pessoas com poderes psíquicos surgiram e diversas entidades contam com o serviços desses para segurar as rédeas dos mais rebeldes e manter tudo escondido da população. Um jogo de interesses acirra uma disputa entre esses indivíduos e atrás de respostas para tudo que acontece está o jovem Hei. Até o presente momento o mangá possui apenas 2 volumes.

07-Ghost é um mangá de fantasia publicado mensalmente na revista mensal Comic Zero-Sum de autoria da dupla Yuki Amemiya e Yukino Ichihara. A história possui elementos de ação e suspense e uma pitada de religiosidade. Em um mundo de conflitos entre dois grandes reinos, um rapaz desmemoriado chamado Teito Klein, com sua habilidade de manipular uma força sobrenatural, vai ter que lutar contra seu melhor amigo de academia enquanto compreende seu destino na medida em que recupera a memória. Por enquanto a obra possui 10 volumes e um anime para TV lançado em 2009 pelo Studio Deen que contou com 25 episódios.

Por fim, os amantes de shoujos vão adorar Kaicho wa Maid Sama! - ou simplesmente Maid Sama!. De HiroFujiwara, o mangá foi publicado na popular revista Lala (de onde saiu Ouran High School Host Club) e conta com 12 volumes até o momento. Na comédia romântica, Ayuzawa Misaki é a rigorosa líder de um grêmio estudantil da escola Seika – que antigamente era exclusiva para garotos.

Sempre brigando com os garotos para proteger as garotas, Misaki tem um segredo: ela trabalha de “maid” (uma daquelas estranhas taras dos japoneses, que gostam de ver mulheres com uniforme de empregadas x_x) em um café. Mas o destino faz com o que o galã da escola, Usui Takumi, descubra esse segredo e a partir daí vemos uma série de situações hilárias que com o tempo vão aproximando os dois cada vez mais… Em 2010, ganhou uma série de anime com 26 episódios que passou no Animax japa.

Fonte: JBox

Nenhum comentário:

Postar um comentário