sábado, 26 de fevereiro de 2011

Games: Novo Mortal Kombat banido na Austrália

Palhaçada

O Australian Classification Board, órgão governamental que controla o conteúdo de filmes, jogos e publicações na Austrália, se recusou a liberar a classificação do novo Mortal Kombat. Isso significa que o jogo foi efetivamente banido, e não será lançado no país.

Atualmente, a maior classificação para videogames fornecida pelo órgão é MA 15+, o que significa de quinze anos para cima, e Mortal Kombat não pode ser vendido para adolescentes de 16 a 17 anos. A publisher do jogo, Warner Bros. Interactive, divulgou um comunicado oficial aonde pede por novos padrões: "Existe uma audiência para jogos voltados para adultos, e faria mais sentido se existisse uma classificação 18+ na Austrália"

O motivo para o banimento foram os golpes de finalização Fatalities, marca registrada da franquia. Apesar da Australian Classification Board admitir que Fatalities são apenas uma pequena parte do jogo, o órgão frisou a existência de mais de 60 deles, com "retratações explícitas de desmembramento, destrinchamento, decapitação e outras formas brutais de assassinato".

Mortal Kombat será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 19 de abril nos Estados Unidos e no dia 21 na Europa.

Fonte: GamesBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário