sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Máteria: Os personagens brasileiros mais famosos dos games

Top 10

Pois é, vai ter muita gente reclamando que tá faltando personagen nessa lista, mas como é um top 10 dos mais famosos, então não me trucidem pois essa lista já está correndo na net faz tempo!

Mas vamos lá


1 -Blanka – Street Fighter

Blanka estava em um avião, possivelmente acompanhado de seu pai, quando passavam por uma base da Shadaloo. O avião foi abatido, e Blanka sobreviveu à queda. Cresceu entre os
animais, criando um estilo de luta selvagem autodidata e desenvolvendo a habilidade de emitir choques elétricos.Também é revelado que Blanka salvou um turista dos perigos da selva.

Seu nome era Dan Hibiki, e eles se tornaram amigos. Quando ele pegou uma carona no caminhão de um contrabandista, Carlos (seu nome real no ocidente, Jimmy no Japão) conheceu o mundo pela primeira vez. Encontrou-se com seu velho amigo Dan, e teve uma amigável luta com ele. Eventualmente ele conheceu a “aluna” de Dan, Sakura Kasugano, e lhe prometeu um duelo. Não contente com o mundo fora da selva, Blanka retornou. Ele também parece ter sido caçado pela Shadaloo como uma potencial cobaia para experimentos, fato mostrado inclusive no filme live-action de Street Fighter.
Blanka fica sabendo então que a Shadaloo derrubou seu avião.Em sua jornada para derrubar a Shadaloo, Blanka também enfrenta Zangief, e inconscientemente faz Zangief ajudar a destruir a Shadaloo. Ele então enfrenta Balrog, antes de lutar contra M. Bison. Após Bison ser derrotado, Blanka, Dan e Sakura trabalham juntos e destroem a arma de Bison, o Psycho Drive.



2 -Eddy GordoTekken

Eddy nasceu numa família rica no Brasil. Desde pequeno sabia que, um dia, tomaria conta dos negócios da família. Era muito querido na sua cidade natal porque trabalhava duro e tratava a todos com igualdade. Um dia, quando tinha 19 anos, Eddy chegou em casa e viu seu pai baleado. Ele lembrou que seu pai andava nervoso e apavorado nos últimos dias.

O pai de Eddy trabalhava em função de destruir uma quadrilha que vendia drogas no Brasil. Seu pai morreu logo quando toda a investigação parecia estar gerando resultado. Em seu último suspiro, o pai de Eddy disse que aquele momento não era a hora de lutar, que deveria mentir à polícia e dizer a ela que cometeu aquele crime, pois estaria mais seguro na cadeia.

Eddy ficou traumatizado, pois queria que seu pai vivesse para que o visse como alguém que estudou e venceu na vida, não uma pessoa que cometeu um crime e foi para a cadeia. A vida na prisão era um inferno e ele jurava a cada dia que iria matar as pessoas que assassinaram o seu pai. Um dia, durante uma rebelião na prisão, ele conheceu um velho que, apesar da idade, tinha um grande poder de luta. Ele usava uma técnica chamada Capoeira. Por oito anos, Eddy praticou Capoeira até se tornar um grão-mestre e ser considerado uma arma letal.

Depois que foi solto da prisão, Eddy soube do King of Iron Fist Tournament 3 e da Mishima Zibatsu. Ele decidiu entrar no torneio, acreditando que ele poderia induzir a Mishima Zaibatsu a ajudá-lo a ter a sua tão esperada vingança.



3 - Marco Rodriguez – Garou: Mark of the Wolves

Ta aí um cara muito fera, o Marcão tem o mesmo estilo do Ryo (Art Of Fighting e King Of Fighters) ele aprendeu a lutar na escola do Ryo até abrir o seu próprio dojo, ele é tão legal que os americanos quiseram pegar e falar que ele não é brasileiro, eles deram um nome estúpido a ele, Khushnood Butt (aaaarghhh), mas não adianta, o Marcão é brasileiro!



4 - Carlos Oliveira – Resident Evil III

Ele é tecnicamente "sul- americano", mas muitos juram que é brasileiro. Descendente de índios, Carlos apareceu até nos filmes da série. Além de salvar Jill criando uma vacina para o T-Virus, ele é um dos poucos funcionários da maligna corporação Umbrella a se redimir.

5 - Roberto Miura – Rival Schools

Um dos melhores jogadores de futebol da escola Gorin, Roberto mostra que leva o esporte a sério vestindo o uniforme e as inseparáveis chuteiras. Usa o jeitinho brasileiro para acalmar as discussões entre os colegas.

6 - Bob Wilson – Fatal Fury

Um personagem com uma característica alegre e é um discípulo do Richard Meyer, (outro brasileiro) depois de derrotar todo mundo no Brasil ele foi para os Estados Unidos, lá pra South Town aonde o Terry Bogard mora pra ajudar o mestre na inauguração do seu restaurante, então aí ele resolveu ajudar o Terry para ajudar a impedir que Jim e Geese Howard pegasem uns pergaminhos lá...


7 - Sean – Street Fighter III

Ao contrário de Roberto, Sean (Black Shoto) é um brasileiro cujos antepassados japoneses o levaram a estudar artes marciais. Sua fase é ambientada no Porto de Santos, com destaque para a
produção nacional de café. Ele foi treinado por Ken Masters, astro de Street Fighter II

8 - Christie Monteiro - Tekken

Christie é a neta do mestre de Capoeira que ensinou a Eddy Gordo a arte da Capoeira enquanto ele estava encarcerado. Na prisão, Eddy jurou a seu mestre que ele ensinaria a arte da Capoeira à sua neta quando ele saísse de lá.
Eddy visitou Christie logo após O Rei do Torneio Punho de Ferro 3, e ele a treinou na arte da Capoeira, como havia prometido. Após apenas dois anos de treinamento, Christie se tornou uma lutadora excelente. Os dois se tornaram grandes amigos.

Entretanto, logo após o fim do treinamento, Eddy desapareceu, deixando para Christie apenas uma carta dizendo, ”Os responsáveis pela morte de meu pai devem pagar”. Preocupada com a misteriosa desaparição de Eddy, Christie decidiu procurá-lo. Sua única pista - King of Iron Fist Tournament 4.


9 - Richard Myer – Fatal Fury

Antes de Christie Monteiro e Eddy Gordo de Tekken, os videogames já contavam com um personagem brasileiro especialista em capoeira. Originalmente gerente do "Pao Pao Cafe", ele é um dos inimigos em Fatal Fury .

10 - G. Ceará – Super Monaco GP

Em Super Monaco GP, jogo de 1989 para Mega Drive, o personagem G. Ceara é baseado em nosso lendário Ayrton Senna. Insuperável nas pistas, parece que tá no modo ultra-hard de tão difícil que é conseguir ultrapassá-lo!


Vídeo com o resumo, bem legal:

(Senhorine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário