quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mangás: Saint Seiya ~ Episódio G volta à ativa!

Finalmente, não aguentava mais esperar

O mangá do Episódio G já tem data oficial para voltar a ser publicado no Japão: dia 19 de Fevereiro de 2011. Interrompido em 2009 sem uma justificativa oficial, o mangá teve, até o momento, 17 volumes no formato tankohon (além de um volume especial, batizado de volume 0, com as histórias solo do Aiolos de Sagitário e uma enciclopédia do mangá), compreendendo 72 dos 76 capítulos lançados até então nas páginas da revista japonesa Champion Red, da Akita Shoten.

Sendo assim, o capítulo 77 será publicado na edição 4 da revista japonesa Champion Red e a série ilustrará a capa. O capítulo terá algumas páginas coloridas também. No mesmo dia, será lançado um suplemento especial (algo como um volume 17.5) contendo os capítulos que não foram publicados no volume 17.

Infelizmente com relação ao Brasil as perspectivas não são das melhores, já que o mangá continua vinculado contratualmente com a falida Conrad Editora (comprada depois pela IBEP). Lembrando que por aqui o mangá foi interrompido no volume 10. Já entramos em contato diversas vezes com a editora brasileira, mas ela não divulga se ainda tem interesse de trabalhar com o mangá ou não. Outras editoras brasileiras já tentaram adquirir os direitos do mangá, mas a Akita Shoten não quer negociar enquanto o contrato com a Conrad ainda estiver em vigor. Não temos como confirmar oficialmente, mas pelo o que apuramos o contrato vence em 2012 apenas.

Em 2009, o site CavZodiaco.com.br realizou a revisão dos volumes 11 e 12, que estavam totalmente prontos, mas nunca chegaram ir às bancas de jornal.

Fonte: Cavzodiaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário