domingo, 5 de abril de 2009

Boogiepop Phantom

Boogiepop Phantom

Uma série de assassinatos ocorridos em Tokyo há 5 anos atrás acabou de uma forma tão de repente assim como se inciou.
Nos tempos atuais cerca de 1 mês atrás no meio da noite na capital japonesa, um enorme feixe de luz iluminou o céu de Tokyo, que após esse evento alguns jovens misteriosamente receberam poderes especiais.


Desde então, muitos adolescentes começaram a desaparecer de forma misteriosa, somando aos boatos de existir uma lenda urbana chamada de "Boogiepop" que seria uma espécie de agregação com a morte.

É aí que começa nossa matéria sobre o anime Boogiepop Phantom.

Nagi Kirima é uma estudante da Academia Shinyo que após o acontecimento do feixe de luz é uma das poucas pessoas que estão investigando sobre os estranhos desaparecimentos e tentando interligar com a lenda de Boogiepop ou "Encarnação da morte" como é conhecida por alguns estudantes, Kirima é uma pessoa bastante solitária por sinal...

A cada episódio um evento vai cobrindo o outro até você conseguir reunir tudo e entender o que realmente acontece (ou aconteceu), como se fosse um tipo de enigma.

Esse anime eu recomendo assistir pelo menos "duas" vezes para entender todos os fatos da história, cada episódio possui um personagem principal mostrando suas vidas como eram antes e depois do evento do feixe de luz, e de alguma maneira todos foram interligados ao fantasma Boogiepop.

* Nome original: BoogiePop Wa Warawanai

* Gênero: Terror Psicológico

* Autor original: Kadono Kohei

* O Anime foi criado pelo estúdio Madhouse com a direção de Takashi Watabe.

* A série teve incio em 6 de Janeiro de 2000 a 21 de Março de 2000, possuindo 12 episódios no total exibidos na TV Tokyo.

* O design do anime foi muito bem articulado, como os tons (escuros) de cores usados em cada episódio, aquele efeito de "bruma" que fica ao redor da tela em todos os episódios dando a impressão que as histórias parecem ser flashbacks.

* Não ficaria perfeito sem uma trilha sonora de qualidade, tanto a musica de abertura como a própria abertura são muito boas e muito bem feitas, dando a imaginar que não teria outra musica e abertura que se encaixaria nesta série.

*Música de abertura "Yuudachi" composta por Shigeo Suga, encerramento "Mirai Seiki Maruhi Club" composta por Kyouko.

*-* O artbook e a Ost desta série pode ser encontrado neste blog clicando aqui, ou nas tag laterias.

Yuudachi - abertura

Pequena Amostra

(Senhorine)

Um comentário:

  1. exelente matéria !!!
    esse anime merecia coisas assim faz tempo

    ResponderExcluir