quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Shigurui

Morte e Loucura

Pessoal trago aqui mais uma matéria sobre samurais, na verdade em pouco tempo virei fã incondicional dessa obra chamada "Shigurui".

O nome Shigurui escrito em katakana (abreviado ficaria algo como "Morte e Loucura'), onde "morte" significa (shi) e "loucura (kurui) formando Shigurui; foi inspirado no primeiro verso do primeiro livro "Hagakure" (livro do guerreiro) livro sobre bushidô ou código dos samurais escrito em 1716.

Esse verso dizia que " O número de homens mortos por um Samurai não pode superar dez, para derrotar aqueles que atingiram o estado de Shigurui seria difícil mesmo com dez homens."

Na verdade Shigurui é o termo usado para descrever humanos que possuem poderes assustadores.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos a história...

A história conta sobre uma certa rivalidade entre dois samurais, o protagonista Fujiki Gennosuke e o meio vilão Irako Seigen.
Em 1629 era Kanei 6 um torneio com armas de verdade realizado por Tokugawa no castelo Sumpu no dia 24 de setembro onde participaram 22 samurais selecionados, esse torneio foi o estopim para a luta entre Gennosuke e Irako.



Fujiki Gennosuke

Irako Seigen

Para entender um pouco melhor, o primeiro episódio na verdade será um dos últimos, pois a historia se inicia 7 anos atrás onde os dois se cruzam num mesmo passado obscuro e cruel. a base da história como eu disse primeiro conta os fatos do passado onde mostra o inicio da rivalidade entre eles, para depois chegar até o presente.

Mas nem só de Gennosuke e Irako flui a história de Shigurui, boa parte da história enfoca nas lutas e sucessões do dojo Kogan-Ryuu onde Gennosuke foi treinado, e por certo tempo Irako também.esta obra mostra certos acontecimento reais da história do Japão nessa época.

(Mumyou Sakanagare)
Técnica especial de Irako Seigen
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dados Técnicos:

** O mangá foi criado por Takayuki Yamaguchi publicado pela revista Champion RED, iniciado em 2003 atualmente está no volume 11.

* O anime foi criado pelo estúdio Madhouse, teve inicio em 19 de Julho de 2007 a 12 Outubro de 2007 possuindo 12 episódios relativo a primeira parte do mangá.

*A Anatomia presente no mangá no traço de Yamaguchi é impressionante, tudo perfeito e convincente.

* Elementos 3d e outros efeitos de branqueamento deu uma qualidade ainda maior na versão anime.* A trilha sonora criada por Kiyoshi Yoshida faz jus ao anime, todas a musicas se encaixam perfeitamente em todo os episódios, destaques para as faixas "Ko Onashi futa, Kiba e Mumyou Gyakuryuure"

* Não existem músicas cantadas neste anime, tanto a abertura e o encerramento são instrumentais. (realmente eu não consigo imaginar uma música cantada para a opening de Shigurui).

* Desde o inicio é mostrado que futuramente Gennosuke perderá o braço esquerdo e Irako ficará cego, só no decorrer da história que são revelados esses fatos.

** Só leiam o mangá ou vejam o anime quem possui sangue forte, quem possui aflição ou nervosismo só de apenas ver sangue não é recomendando.



Downloads dos episódios: aqui
(Senhorine)

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh o link não tá funcionando para o download!

    ResponderExcluir
  2. http://www.animeq.com.br/2012/11/shigurui-episodios.html

    ResponderExcluir