segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Real

Real

Criado por Takehiko Inoue, entre suas obras mais conhecidas estão Slam Dunk e Vagabond, O mangá "Real" segue a mesma temática preferida de Inoue o Basquete, esse mangá é sua terceira obra que tem como tema este esporte.

Só que as comparações param por aqui;...

A história de Real é um pouco mais pesada em relação as suas outras obras, este mangá enfoca o basquete em cadeiras de rodas, nos quais envolve o preconceito, a dificuldade em geral, e os sonhos dos jogadores que querem se tornar grandes astros do basketball.

Mas a verdade é nua e crua, e fere os sentimentos dos jogadores que sabem que nunca poderão compartilhar de tais coisas.

O que faz mover esses jovens para o amanhã, são a superação e a força de vontade que é inabalável apesar das dificuldades,... e é isso que você acompanha no decorrer da história de Real!

Hisanobu Takahashi, Kiyoharu Togawa e Tomomi Nomiya

Real se dá inicio quando a vida destes três garotos se entrelaçam...
Tomomi um cara rebelde (como de costume), não curte muito sua vida monotona de estudante, sendo que sua única motivação é a equipe de Basquete de seu colégio.
Certa noite tudo foi por água abaixo, Tomomi depois de uma festa convidou uma garota chamada Natsumi para andar em sua "moto".

O dois se envolveram em um acidente que deixou Natsumi gravemente ferida, no qual perdeu os movimentos das pernas,...não deu outra, Tomomi foi expulso do colégio.
Para ele isso não era nada, o pior é ter que visitar Natsumi toda semana no hospital e ver que o culpado dessa trágedia foi ele mesmo e também sabendo que não tem como voltar atrás.

Tomomi Nomiya

Kiyohaku Togawa entra em cena quando Natsumi visita um ginásio perto do hospital onde está internada, e fica impressionada com suas habilidades no basquete apesar dele também ter sofrido um grave acidente, impossibilitando de usar suas pernas novamente.

Togawa desafia Tomomi para um mano-a-mano no ginásio, Tomomi pegando a cadeira de Natsumi aceita o desafio....após esse evento Tomomi e Togawa, se tornam ótimos amigos e juntos também acabam conhecendo Hisanobu Takahashi.

Kiyohaku Togawa

Formando o time nomeado de Tigers, esses jovens começam a se aventurar no mundo do basquete, apesar das dificuldades como citei no inicio do tópico eles cientes disso, tentam o maximo de si para cada vez mais se tornarem mais completos ainda.

Nessa história, todos já são vencedores!


Dados técnicos:

* Inicio da publicação em 2001, atualmente possui 8 volumes, pela Shueisha

* O 7 primeiros volumes ja venderam mais de 9 milhões de cópia no japão

* 3 ° manga sobre tema de basquete, os outros dois foram Slam Dunk e Buzzer Beater.

* Nenhum informação sobre uma versão anime.

Onde baixar?
Bom galera, nesse site você consegue enconttar os mangás de Real, só quem em inglês: onemanga.com


(Senhorine)

Um comentário:

  1. Nossa esse parece ser bem interessante viu....diferente!!!....não tem em português???....deveria virar anime...

    ResponderExcluir