quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hokuto no Ken

(Wataaaaahh) !!!

Bem galera esse vai ser o meu primeiro post do meu blog de animes & mangas, e nada melhor que estreiar comentando sobre a obra-prima HOKUTO NO KEN.

Hokuto no Ken é um manga e anime criado pelo roteirista Buroson e pelo desenhista Tetsuo Hara (o traço desse cara é um dos melhores que eu ja vi em um manga)

Antes de ser criado Saint Seiya, Yuyu Hakusho, DBZ, Shurato, Street fighter...ja existia Hokuto no Ken (punho da estrela do norte), e praticamente esse foi o anime pioneiro em todos sentidos, desde as cenas de porradas (que praticamente todos os anime que viriam a ser criados futuramente pegariam a base de HNK) a efeitos sonoros e cenas de closes de câmeras (quem viu Hokuto no Ken, e depois assitiu a série clássica de Saint Seiya sabe do que estou falando), pode se dizer então que HNK é o pai dos animes de porradas e seinen/shonen em geral!

Vamos saber um pouco agora sobre a historia que envolve Hokuto no Ken.
Kasumi Kenshiro o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin ken, vive numa era devastada por uma guerra nuclear que se iniciou em 199X, onde a violência é predominante, o que restou do planeta terra está sendo governada por pessoas de mão de ferro onde não toleram seres fracos.

Gangues

As gangues comandam nesse mundo, uns agem por vontande própria, outros contratados por lideres para protegerem terras, um mundo onde não existe mais o verde da natureza, nem água e nem comida, onde as pessoas fazem o que podem para sobreviver; é aí que entra Kenshiro o "Salvador do fim do Século".

Na verdade Kenshiro possui um coração muito bom, onde em uma era apocalíptica isso é raro, Kenshiro ajuda as pessoas do jeito que pode sempre com a ajuda de seu poderoso e letal Hokuto Shinken.

Seu destino é traçado quando Yuria sua amada, é raptada por Shin seu melhor amigo,...
após Kenshiro ter sido derrotado, Shin crava sete cicatrizes em seu peito representando as constelações da ursa maior que compõe o Hokuto Shinken.(isso é a marca registrada de Kenshiro, he..) Então Shin leva Yuria até seu palacio onde o mesmo disse que conseguiria protege-la melhor que Kenshiro.

Shin e Kenshiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aí começa a vida amargurada de Kenshiro, onde sai em busca de Yuria e uma vingança contra Shin, no caminho encontra muitas outras pessoas e claro, conhece duas pessoas que a partir daí se tornam inseparáveis "Bart e Lynn", com os três juntos eles viajam também pelo mundo afora e conhecendo a verdade nua e crua da realidade onde vivem.

Lynn e Bart
O que eu disse aqui não é nem 2% da verdadeira história de HNK , isso é apenas uma "palhinha" para as pessoas que querem assistir o anime sem ter que contar muito spoiler.

Dados Técnicos:

* O mangá de Hokuto no ken possui 245 cápitulos publicados pela Shonem Jump semanalmente entre 1983 até 1988, somando 27 volumes de mangás.

* O anime de Hokuto no Ken possui 109 episódios, iniciado em 1984 e produzido pela Toei Animation, a série é divida por 4 sagas que corresponde até o volume 16 do mangá original, do volume 17 em diante foi criado Hokuto no Ken 2 que se passa alguns anos depois dos eventos da primeira parte, possuindo 43 episódios.

*Em 1986 com o sucesso da serie de tv, foi lançado um filme com o nome "Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu (1986)" que reconta o incio da série, só que seguindo mais fielmente o manga, o filme gerou polêmica em sua época devido a violência extrema contida no movie, (mas nada que tire sua beleza).

Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu (1986)

* Outros Ovas foram lançados na partir de 2005, recontando sagas importantes da série, totalmente refeitos, com novas tecnologias e de alta qualidade.



* Basicamente HNK não possui fim, em 2003 foram lançados três ovas intitulados de Shin Hokuto no Ken, o qual na verdade pode se dizer que é a continuação direta de HNK 2,...
muita coisa ainda há de acontecer pela frente.

Shin Hokuto no Ken


* Sem contar que existem varios jogos da série, bonecos, camisetas, ost ... ou seja mais de 20 anos depois e a serie ainda bomba (pelo menos no japão)!


* Citação especial para as músicas: "Ai Wo Torimodose!" 1º abertura do anime e a mais clássica de todas, "Heart of Madness", "Silent Suvivor" 2ª abertura da primeira saga, e "Tough Boy" - abertura de HNK 2,...todas muito boas, sem contar as intrumentais que quando você escuta parece estar nos meados dos anos 60 e 70 hehe, bem legais mesmo.

* E sem contar também com os ótimos dubladores que compõem toda a serie, todos se encaixam perfeitamente com os personagens, (O dublador do Rei, é foda...)!

No mais por enquanto é isso pessoal, mais pra frente voltarei a falar de Hnk, então fãns aguardem...

Ai Wo Torimodose - 1ª abertura

Omae wa mo Shindeiru!















(Senhorine)

6 comentários:

  1. Se for ver HNK tb eh pai dos shoujos,eskeceu q eh uma história de amor disfarçada de porradaria??????

    ResponderExcluir
  2. Também tem os novos OVA's lançados recentemente (www.hokuto-no-ken.jp). Um compilado da série que, apesar de ser resumido, dá uma boa idéia geral da saga.

    Sem duvida, Hokutonoken é o bixo!!!

    ResponderExcluir
  3. não esqueça do Souten no ken no qual é contada a historia anteriaor ao apocalipse uns 50 anos antes!!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito chiki os traços do desnho,do manga e melhor ainda e isso ai continua assim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria, amo Hokuto no Ken.
    Continue com postagens desse nível.

    http://sekai-onigiri.blogspot.com/

    ResponderExcluir