domingo, 18 de janeiro de 2009

Fuuma no Kojiro

Não, isso não é Seiya e os outros...

Hey pessoal, antes de falarem que esse anime é idêntico a CDZ, ou o personagem principal é a cara do Seiya, leiam a matéria abaixo!

Fuuma no Kojiro (Kojiro dos Fuuma), é um manga criado pelo lendário Masami Kurumada (Saint Seiya), sua historia conta sobre a rivalidade que envolve os clãs ninjas Yasha e os Fuuma (espírito dos ventos).

O personagem principal Seiy...quer dizer Kojiro, que é o mais poderoso dos fuuma,... sempre carregando sua espada de madeira, que na verdade é uma arma mística.


Kojiro

A verdadeira e ultima batalha entre os Fuma e Yasha, se deu inicio quando Kojiro recebeu um pedido de ajuda da Acadêmia Hakuo (colégio particular ) que se via cercado por problemas de violência, onde seus alunos eram constatemente agredidos por alunos do colégio Seishikan.

Lógicamente Kojiro aceitou pois, o pedido fora feito pela diretora da acadêmia, uma bela e jovem garota (só por causa disso).

Só que Kojiro deu azar pois, o colégio Seishikan e toda a região de Hakuo era dominado pelo clã Yasha...ou seja, Kojiro estava em território inimigo. Após Kojiro ter derrotado o primeiro Yasha (Mibu) que o desafiou, daí em diante todos os Yasha do japão foram acionados, assim como os fuuma.

Várias batalhas sangrentas aconteceram entres os membros de cada clã em ambos os territórios.

Nesse período aparece Asuka Musashi, o lidér e o mais forte dos Yasha. Até Kojiro foi derrotado por ele, num piscar de olhos em seu primeiro confronto.

Musashi

Praticamente a primeira parte da história se baseia entre os dois clãs que querem se apoderar das espadas sagradas uma delas a Fuurin Kazan (onde mais tarde se torna a espada de Kojiro).

O final da primeira parte termina com a revanche entre Kojiro e Musashi.

A segunda parte de Fuuma no Kojiro, revela que Kojiro e alguns ninjas da primeira parte são na verdade guerreiros do cosmo (eita...).
Onde há 2000 anos atrás foi iniciado uma guerra entre esses guerreiros do Cosmo e os guerreiros do Caos, tendo sido iniciado novamente nesta época atual.

Dados técnicos:

O mangá de Fuuma no Kojiro foi publicado pela Shonen Jump no ano de 1982 há 1983, com o total de 10 volumes takobons.


Mais tarde o mangá teve uma versão Ovas mostrando a primeira parte "Yasha-Hen" em 6 ovas lançado em 1989, e a segunda parte com mais 6 ovas "Seiken Seisou-hen" lançado em 1990; com isso totaliza 12 ovas e um 1 filme que foi lançado após o término.

Já o filme mostra um revolta interna que acontece entre os Fuuma.

Abertura e Encerramentos:

Tanto as músicas da 1ª como da 2ª aberturas são muito boas.

- Don't go away - 1 ª abertura: assistir

- Shout - 2 ª abertura: assistir

- Kaze no Soldier - abertura do filme: assistir

- Good-bye Mary - 1° encerramento: assistir

- On My Way - 2° encerramento: assistir

Todas as canções acima são da banda japonesa "Night Hawks".


Em dezembro de 2007 foi criado o Live-Action de Fuuma no Kojiro, foram lançados 13 episodios focando a primeira parte do manga, é um pouco diferente da história original (mas toleráveis), vale conferir.

Live Action

1ª Abertura do Anime

Quê katana que nada, aqui o negocio é na porretada mesmo!


(Guilherme Senhorine)

3 comentários:

  1. vi lá 2 músicas....gostei das 2 viu!!!! achei bem legal esta matéria...continua pq tá ficando bom!!!

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bom essa pagina as pessoas acham q são o seya e os outros mais não são muito chiki ficou legal

    ResponderExcluir